sábado, 1 de fevereiro de 2014

O ESQUECIMENTO

 
(clique na imagem para ampliar)
          Vendo que a interpretação havia sido favorável, o padeiro disse por sua vez:
– Eis o meu sonho: levava sobre a cabeça três cestos de pão branco; no cesto superior havia uma porção de confeitos para o Faraó, mas os pássaros os comiam no próprio cesto.
            José lhe respondeu:
– Eis a interpretação do teu sonho: Os três cestos representam três dias, o Faraó te fará enforcar e os pássaros comerão a tua carne.
            Com efeito, no terceiro dia, data de seu aniversário, o Faraó deu uma festa par todos os servos. Mandou buscar o mordomo e o padeiro, reabilitou o primeiro no seu emprego e este lhe pôs a taça na mão, quanto ao segundo, fê-lo enforcar conforme José havia dito. Todavia, o mordomo não se lembrou de José e esqueceu-o.

(clique na imagem para ampliar)
TRIUNFO
Os Sonhos do Faraó 
            Dois anos depois, o Faraó, por sua vez, teve um sonho. Nas margens do Nilo, viu sete vacas gordas e bonitas que pastavam no canavial. Nisto, outras sete vacas muito magras, subiram o Nilo e se misturaram às outras. Finalmente, as vacas magras devoraram as gordas. Nesse momento, o Faraó acordou.
            Ao dormir de novo, teve um segundo sonho. Uma mesma haste levava sete espigas cheias e viçosas; mas sete outras espigas mirradas e crestadas pelo vento do oriente cresceram perto delas e devoraram as sete espigas cheias e viçosas. Então o Faraó acordou e soube que havia sonhado.
            Pela manhã, perplexo e inquieto, mandou chamar todos os magos e todos os sábios do lugar e contou-lhes seus sonhos; mas ninguém soube interpretá-los.
            Foi quando o mordomo disse ao Faraó: Lembro-me agora que cometi um erro. O Faraó, irritado contra os seus servos nos havia mandado, eu e o padeiro real para a prisão em casa do comandante da guarda. Na mesma noite, ambos tivemos um sonho. Havia conosco na prisão um jovem hebreu, servo do comandante da guarda. Contamos os nossos sonhos e ele os interpretou. Tudo aconteceu como ele havia predito, voltei a ocupar o meu lugar e o padeiro real foi enforcado.
            O Faraó então mandou vir José e o trouxeram a toda pressa. Barbeou-se e trocou as vestes antes de se apresentar ao Faraó. Este, ao vê-lo disse: Tive um sonho e ninguém é capaz de interpretá-lo. Mas ouvi dizer que tu compreendias os sonhos e sabias o que significavam.
(clique na imagem para ampliar)

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário