segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A TORRE DE BABEL

Clique na imagem para ampliar
Como uma torre, novamente se ergue contra a misericórdia de Deus, o orgulho humano que impede os homens de se compreenderem e se amarem uns aos outros.
           
            Depois de Deus ter feito a aliança com Noé, seus descendentes se multiplicaram e gerações se sucederam. A população de toda a terra usava uma única linguagem e se servia dos mesmos nomes. Saindo do Oriente, os homens encontraram uma planície no país de Sinar e lá se estabeleceram. Disseram uns aos outros: Vamos! Façamos tijolos e cozamo-los ao fogo!
            O tijolo lhes serviu de pedra e o betume de cimento. Disseram ainda: Construamos uma vila e uma torre cujo pico chegue até o céu. Façamos-nos um nome a fim de que não sejamos dispersados sobre a superfície de toda a terra.
            Deus desceu para ver a torre e a vila que os filhos dos homes construíam. Disse: Os homens da terra são um só povo e tem uma só linguagem. Se fizerem este trabalho nada os impedirá de realizarem tudo o que projetarem. Pois bem, desçamos e ponhamos confusão no que falam, a fim de que não possam mais se entenderem uns aos outros.
            Deus os dispersou sobre a superfície da terra e interrompeu a construção da vila. Esta é a razão por que a torre foi nomeada com o nome de Babel, pois foi lá que o Senhor confundiu a linguagem de toda a terra e foi lá que dispersou os homens pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário