Clique na imagem para ampliar
Noé executou tudo o que o Senhor lhe havia dito. Entrou na arca com Sem, Cão e Jafé, seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos, um casal de todos os pássaros, animais e répteis veio para junto de Noé e entraram na arca, aos pares, macho e fêmea, com Deus havia ordenado.
Depois o Senhor fechou sobre Noé a porta da arca e as águas do dilúvio inundaram a terra. Todas as nascentes do grande abismo começaram a desaguar e as comportas do céu se abriram. Durante quarenta dias e quarenta noites a chuva inclemente caiu sobre a terra. As águas subiram e levantaram a arca por sobre a terra. As águas se alastraram e continuaram a subir. E a arca boiava na superfície das águas. As águas subindo mais e mais, recobriram toda a terra e os altos picos das montanhas que estão debaixo dos céus.
As águas subiram 15 côvados acima das altas montanhas. Tudo o que sobre a terra era animado do sopro de vida, pereceu: aves, reses, animais, répteis, homens. Todo ser vivo que se encontrava sobre a superfície do solo foi destruído. Só Noé e aqueles que estavam com ele, sobreviveram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário