Jacó partiu de Berseba para Harã. Chegou num ponto onde devia se recolher para passar a noite pois o sol já se havia deitado. Tomou uma pedra que colocou debaixo da cabeça, a títulos de travesseiro e adormeceu.
O SONHO DE JACÓ
Deus torna-o herdeiro das promessas feitas a Abraão. Mas Jacó que ter êxito na vida por seus próprios esforços.
(clique na imagem para ampliar)
Jacó sonhou que via uma escada cujo topo alcançava o céu e que por ela anjos de Deus subiam e desciam. O Senhor estava no alto da escada e disse a Jacó: Eu sou o Senhor, Deus de Abraão e de Isaac. A terra sobre a qual estás deitado, eu te dou, a ti e à tua posteridade que será tão numerosa quanto o pó do solo, estender-te-ás para o Ocidente, para o Oriente para Norte e para o Sul, e todas as nações do mundo serão abençoadas, devido a ti e à tua descendência. Estou contigo e velarei por ti onde fores e novamente te trarei para este país. Não te abandonarei antes de ter cumprido tudo o que te prometi.
Jacó acordou e disse: Certamente o Senhor está aqui e eu não sabia! Tomou-se de terror e disse: Quão temível é este lugar! Com certeza é a casa de Deus e a porta do Céu!
Tendo levantado bem cedo, Jacó tomou a pedra que lhe havia servido de travesseiro, ergueu-a com uma égide e untou o topo com azeite. Deu a esse lugar o nome de Betel. Fez então voto dizendo: Se Deus ficar comigo e me acompanhar durante a jornada que vou iniciar, se fizer com que encontre pão e roupas, se voltar são e salvo para a casa de meu pai, então o Senhor será o meu Deus. Esta pedra que ergui como uma égide será a casa do Senhor, e por tudo que recebi de Ti, ó Deus, oferecer-te-ei o dízimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário