clique nas imagens para ampliar
Estimulados pelo Espírito do Mal, personificado por uma serpente, a mulher e o homem se revoltam contra Deus: O orgulho e a desobediência, os separam de Deus.
O animal mais astuto feito pelo Senhor era a serpente. A serpente disse à mulher: Ter-te-á Deus proibido de comer as frutas das árvores do jardim?
A mulher respondeu: Podemos comer as frutas das árvores do jardim, com exceção daquelas da árvore que está no meio. Deus disse, referindo-se a essa árvore: Não comei nem tocai nessa árvore, sob pena de morte.
-Não morrereis, replicou a serpente, mas Deus sabe que no dia em que comerdes do fruto, vossos olhos se abrirão. Então sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal.
A mulher olhou para a árvore e viu que seu fruto era apetitoso e parecia bom para comer. Pareceu-lhe desejável, já que podia dar a sabedoria. Colheu um fruto e provou-o; em seguida repartiu-o com o seu esposo que estava perto e ele também provou-o. Então os olhos de ambos se abriram e notaram que estavam nus. Juntando folhas de figueira, com elas se cobriram.
Durante o frescor da noite, o Senhor entrou no jardim. O homem e a mulher ao ouvirem a sua voz, ocultaram-se entre o arvoredo. O Senhor Deus chamou o homem e disse: Onde estás?
-Ouvi tua voz no jardim, respondeu o homem, tive medo porque estou nu e ocultei-me.
Quem te ensinou que estavas nu? Perguntou o Senhor Deus. Terias comido da fruta da árvore que eu te havia proibido de tocar? O homem respondeu: A mulher que tu me deste como esposa me apresentou o fruto dessa árvore e então o comi.
O senhor Deus disse à mulher: Que fizestes?
A serpente me tentou, respondeu a mulher, então comi do fruto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário